O Santiago Bernabéu encheu-se ao final desta manhã para uma partida com o Osasuna, num horário pouco habitual para os padrões espanhóis. No entanto, o Real Madrid não sentiu quaisquer problemas com a hora ou o adversário e 'devorou' o Osasuna ao almoço com uma goleada por 7-1, esperando agora por um "jantar indigesto" do Barcelona em Bilbao, na visita ao Athletic.

Os merengues realizaram uma excelente exibição, aliando muitos golos ao bom futebol, com Ronaldo a ser o expoente máximo da partida. O português abriu o marcador aos 23', num bom cabeceamento, após passe de Di María. O argentino repetiria a cena no segundo e terceiro golos, mas deixando o ato final para Pepe (34') e Higuaín (40'). Pelo meio, o Osasuna ainda surpreendeu a equipa de José Mourinho com o temporário empate a um golo, por obra de Ibrahima (31').

No segundo tempo, o Real Madrid parecia ainda mais eficaz e nem a saída extemporânea de Di María, por lesão, interrompeu a marcha do "rolo compressor merengue", que tem o melhor ataque da Liga espanhola. E a expulsão de Satrústegui no Osasuna apenas ajudou a precipitar a goleada.

Benzema entrou para o seu lugar e assinou um 'bis' aos 63' e 81', tendo ainda Ronaldo feito mais dois golos também, aos 55' (g.p.) e 58'. Mais uma atuação de luxo do craque português, que mostrou antes do jogo ao Santiago Bernabéu a sua Bota de Ouro. A continuar a este ritmo, com 13 golos em 12 jornadas, o internacional português poderá bem repetir a façanha dentro de um ano.

Com esta goleada por 7-1, o Real Madrid é líder isolado da Liga espanhola, com 28 pontos, mais quatro do que o Barcelona, que apenas entra em campo esta noite, no difícil campo do Athletic Bilbao. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.