Corria o verão de 2013 quando o Real Madrid chegou a acordo com o Tottenham para a compra de Gareth Bale, por 101 milhões de euros, naquele que, à data, foi o negócio mais volumoso da história do futebol.

O acordo entre dois clubes previa um pagamento faseado dos custos desta operação até final desta temporada. No entanto, o valor despendido no internacional galês, que tem sido afetado por várias lesões, já ultrapassou em muito a verba inicial.

O jornal espanhol AS fez as contas em relação a Bale e entre o investimento inicial e os ordenados do avançado, a direção liderada por Florentino Pérez já terá gasto cerca de 236 milhões de euros.

O primeiro contrato assinado pelo internacional galês contemplava um vencimento anual de 18 milhões de euros brutos. No entanto, depois da renovação, em 2016, que o mesmo subiu para 27 milhões de euros brutos, ou seja, 15 milhões líquidos.

Recorde-se que  Gareth Bale já participou em 225 jogos com a camisola do Real Madrid e apontou 102 golos desde que chegou ao Santiago Bernabéu. Se fizermos as contas, cada encontro custo , aos merengues, 1 048 888 euros, e cada golo terá custado 2,3 milhões de euros.