O Atlético Madrid levantou um veto institucional que proibia a venda de jogadores ao rival da capital espanhola permitindo assim venda de Falcao ao Real Madrid.

O diário espanhol As avança esta quinta-feira que Florentino Pérez e Miguel Ángel Gil Marín estiveram reunidos num restaurante em Madrid para levantar o veto do Atlético Madrid à venda de jogadores para o rival da capital.

Segundo adianta o diário espanhol El Confidencial, a principal razão para a reunião dos dirigentes madrilenos prende-se com a intenção do Real Madrid em contratar Radamel Falcao na próxima época, um cenário há muito falado em Espanha.

O Real Madrid pediu uma mudança de postura do Atlético Madrid em relação à transferência de jogadores para a “Casa Branca” depois de ter falhado a contratação de Kun Aguero em 2011.

O passe de Falcao está avaliado em 60 milhões de euros e caso o Atlético Madrid vendesse o avançado colombiano, nas palavras de Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado dos colchoneros, o clube de Madrid poderia saldar todas as suas dívidas.