O Real Madrid consolidou-se como a melhor equipa no arranque da Liga espanhola de futebol, com as estatísticas a demonstrarem que tem o melhor ataque, Cristiano Ronaldo é o melhor marcador e tem a melhor defesa.
Nas cinco primeiras jornadas, a equipa este ano orientada pelo português José Mourinho já marcou 16 golos (10 dos quais nas últimas duas jornadas), tendo sofrido apenas três, um saldo goleador que mais do que dobra o do rival Barcelona.
Além de ser a equipa que mais golos marcou e menos sofreu, o Real Madrid é a que mais bolas recupera (493), a que mais remata (144) e a que tem o guarda-redes que menos vezes teve de intervir (nove).
Sergio Ramos e o português Ricardo Carvalho estão entre os centrais que mais jogadas interrompem e Cristiano Ronaldo é não só o maior goleador da Liga (cinco golos), mas também o que mais remata (55) e o que mais remata à baliza (18).
As estatísticas parecem igualmente desmentir as análises que descreviam o avançado português como individualista, já que Cristiano Ronaldo é o que mais assistências para golo tem feito (cinco) e o que mais jogadas realizou na área (22).
Estatísticas que, esta temporada, batem em toda a linha as do argentino Messi, goleador do Barcelona e que esta temporada já marcou três golos.
O Real consolida-se igualmente como a equipa que marcou mais golos em jogadas colectivas (10 dos 16) e a que realizou mais passes terminando em remate (97).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.