A imprensa espanhola de hoje dá grande destaque ao prémio que o Real Madrid terá de pagar a Iker Casillas caso o guarda-redes espanhol seja dispensado antes do final do seu contrato com o emblema 'merengue', que termina precisamente em junho de 2017.

O internacional espanhol faz parte da lista de dispensados para a próxima época, mas até poderá continuar no clube 'merengue' uma vez que há uma cláusula no seu contrato que obriga o Real Madrid a pagar 14 milhões de euros em caso de dispensa.

Com 34 anos e 16 épocas consecutivas na equipa principal do Real Madrid, e mais uma década nos escalões de formação do clube espanhol, Iker Casillas não deverá abdicar desses 14 milhões de euros, especulando-se em Espanha qual será a postura do internacional espanhol nos próximos meses.

O Real Madrid pretende contratar David de Gea ao Manchester United, mas Iker Casillas deverá continuar no Santiago Bernabéu e aceitar tanto as pressões internas para sair como os assobios do público que demonstrou na época passada uma falta de respeito para com um jogador que venceu todos os títulos com a camisola 'merengue'.