Basta! O Real Madrid lançou um comunicado, no último sábado, a negar qualquer negociação com Kylian Mbappé, tendo em vista a possível contratação a custo zero do avançado francês, para a temporada 2024/25.

Não é novidade que o namoro entre as duas partes existe mas, segundo a 'Marca', o emblema espanhol considerou que estava na hora de pôr fim às dúvidas e ao ruído causado pelo possível negócio, negando os rumores, com receio de que possam afetar o desempenho da equipa na atual temporada.

Além de criar dúvidas nos jogadores do plantel, a FIFA não permite negociar contratos com atletas com contrato, a menos que estejam nos últimos seis meses de vínculo. A estas razões, acresce-se o facto de as relações entre Real Madrid e PSG não estarem nas melhores condições, o que também impulsionou os madrilenos a publicar este comunicado.

Outra das questões que motivaram esta declaração de intenções pode estar relacionada com a fama do clube de Espanha de proteger o balneário de situações possivelmente comprometedoras da união do plantel e não gerar divisões no grupo, especialmente a meio da temporada.

Recorde-se ainda que, no último verão, as notícias sobre a possível saída de Mbappé de Paris deixaram todos os clubes em alerta, à espera de uma eventual oportunidade de negócio, mas clube e jogador fizeram as pazes e os restantes emblemas já sabem que vão ter de esperar pela próxima janela de transferências para avançar com uma proposta.