O Real Madrid está muito perto de terminar o ano de 2018 com a ficha disciplinar "em branco", escreve o jornal Mundo Deportivo.

De acordo com o referido diário desportivo catalão, o Real Madrid pode terminar o ano de 2018 com um registo imaculado a nível disciplinar uma vez que a última expulsão no emblema 'merengue' aconteceu a 23 de dezembro de 2017 no 'clássico' com o Barcelona em que o lateral direito Carvajal viu o cartão vermelho por uma mão na bola dentro da área dos 'blaugrana'.

Segundo os dados do Mundo Deportivo, o Real Madrid já leva 60 jogos oficiais e quatro amigáveis sem ter um jogador expulso, um registo assinalável uma vez que houve várias situações em que os árbitros deveriam ter castigado vários jogadores 'merengues', nomeadamente Sérgio Ramos.

O internacional espanhol esteve perto de receber ordem de expulsão em várias ocasiões ao longo de 2018, mas escapou sempre, nomeadamente na última final da Liga dos Campeões com uma agressão a Karius.

O jornal desportivo fez as contas e chegou à conclusão que Sérgio Ramos está quase 400 dias sem ver um cartão vermelho, um dado assinalável uma vez que o central espanhol é recordista de expulsões na história da liga espanhola com um total de 19.

A última vez que Sérgio Ramos recebeu um cartão vermelho foi a 2 de dezembro de 2017 num jogo com o Athletic Bilbao, em San Mamés.