O papel de Julen Lopetegui como treinador do Real Madrid pode ter os dias contados e tudo devido aos maus resultados da equipa. Na Liga Espanhola, os merengues contam já com 8 jogos disputados e 14 pontos fruto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - com o Sevilha e o Alavés. Já na Liga dos Campeões, em dois jogos, o Real Madrid tem uma vitória sobre a Roma por 3-0, e uma derrota com o CSKA de Moscovo por 1-0.

Contas feitas, e acrescentando a Supertaça Europeia que a equipa perdeu para o Atlético de Madrid, em onze jogos os merengues perderam quatro, algo que não acontecia desde a longínqua época de 2005/2006. Nessa altura, os maus resultados da equipa levaram Florentino Pérez a demitir-se da presidência do clube, mas desta vez o cargo em risco é o de Julen Lopetegui.

Segundo avança o jornal 'As', o clássico entre o Real Madrid e o Barcelona do próximo dia 28 vai decidir o futuro do treinador espanhol nos merengues. Antes da visita a Camp Nou, a equipa de Lopetegui tem dois jogos a realizar, ambos em casa: frente ao Levante para a 9ºjornada do campeonato espanhol e frente ao Plzen para a Liga dos Campeões.

Se o Real Madrid somar duas vitórias nestes dois jogos, a situação de Lopetegui pode melhorar, mas uma derrota em Camp Nou pode deitar tudo a perder para o técnico dos merengues. Já com a intenção de prevenir o pior, os responsáveis madrilenos estão a estudar o sucessor de Lopetegui e Antonio Conte parece ser o escolhido.

Sem clube desde que deixou o comando do Chelsea, o técnico italiano tem sido novamente apontado ao comando do Real Madrid. 'Novamente' porque depois da saída de Zinedine Zidane no final da temporada passada, Conte foi um dos primeiros nomes falados em Espanha.

Além de Conte, na altura foram ainda apontados Allegri, Pochettino e Nagelsmann. Ou seja, Julen Lopetegui não foi a primeira opção de Florentino Pérez e os fracos resultados da equipa merengue podem precipitar a saída do espanhol para dar lugar ao italiano, conhecido pelo 'pulso firme' que implementa no balneário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.