O Real Madrid está a ser investigado pela Comissão Europeia por alegadamente ter recebido apoio do Estado espanhol no negócio dos terrenos em redor do estádio Santiago Bernabéu, revela hoje o jornal The Independent.

O organismo comunitário, que em março anunciou uma série de investigações sobre o financiamento público de cinco clubes de futebol, entre eles o PSV Eindhoven, vai averiguar os acordos celebrados entre os responsáveis do Real Madrid e Câmara Municipal da capital espanhola, que já datam de 1998.

Segundo o jornal britânico, estes violam a legislação da União Europeia, uma vez que se trata de um apoio estatal ilegal no negócio dos terrenos em redor do estádio do clube orientado por José Mourinho, que serão convertidos num hotel e num centro comercial.

A Comissão Europeia, presidida por Durão Barroso, decidiu adiar a decisão sobre o assunto, mas, caso se confirme, o Real Madrid poderá ser alvo de sanções por parte da UEFA, já que terá infringido as regras da igualdade financeira no futebol profissional e recebido auxílio estatal de forma ilegal.