O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assinou hoje em Pequim um acordo para apoiar as autoridades educativas da China na formação futebolística dos jovens chineses, projeto que poderá beneficiar mais de 200 milhões de estudantes.

Pérez assinou o acordo com as autoridades da Federação Chinesa de Desportos Universitários e a Federação de Desporto Escolar da China, sob a alçada do Ministério da Educação chinês, na presença do ministro da Educação, Cultura e Desporto espanhol, José Ignacio Wert.

O acordo, disse o presidente do Real Madrid à agência Efe, é parte de um «ambicioso projeto de ajudar o povo chinês, através do Ministério da Educação, a fomentar a prática do futebol».

«Duzentos milhões de jovens vão beneficiar do acordo, que, além da prática do futebol, incidirá em valores do Real Madrid como o espírito de sacrifício, a entrega, o respeito pelo adversário e a solidariedade», acrescentou.

O ministro espanhol declarou, no encontro com as autoridades chinesas, que os grandes clubes de futebol são «um importante elemento de contribuição para a imagem de Espanha na China».

O Real Madrid fundou em outubro de 2012 a maior escola de futebol do mundo na cidade chinesa de Cantão, em parceria com a equipa local, a Guangzhou Evergrande, que é a atual campeã da liga.