O Real Madrid venceu hoje o Bétis, por 3-2, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo, e somou a 11.ª vitória na Liga espanhola de futebol, no centésimo jogo de José Mourinho como técnico dos “merengues”.

Em Sevilha, Cristiano Ronaldo “faturou” aos 52 e 73 minutos e reforçou a liderança na lista dos melhores marcadores da prova, agora com 32 golos (mais quatro que o eterno rival Messi), num encontro que até começou mal para o Real Madrid.

Com o português Nelson a titular, o Bétis colocou-se em vantagem logo aos 10 minutos, por Jorge Molina, mas o argentino Higuain refez a igualdade, aos 24, concretizando da melhor forma uma grande jogada de Ozil.

Com 1-1 no marcador, o intervalo acabou por ficou marcado pela substituição do árbitro. Iturralde González ficou nos balneários, devido a lesão, tendo Gorka Sagués Oscoz subido ao relvado no segundo tempo.

Com um remate colocado, Cristiano Ronaldo colocou pela primeira vez os merengues na liderança, mas o tento do internacional português foi “anulado” três minutos depois por Jefferson, que voltou a empatar a partida.

Com Pepe no “onze”, o Real Madrid garantiu o décimo triunfo fora seguido fora do Santiago Bernabéu, com Ronaldo a aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes do Bétis.

Este triunfo deixa a formação de José Mourinho provisoriamente na liderança com 13 pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que visita domingo o terreno do Racing Santander.

Nos jogos da tarde, o Málaga, com Eliseu no “onze” subiu ao quarto lugar e entrou na luta pela “Champions”, ao vencer na receção ao Levante, por 1-0, com um golo solitário do venezuelano Rondon.

Em Gijon, o médio luso Castro marcou e deu a vitória ao Sporting frente ao Sevilha, a primeira desde que Javier Clemente assumiu o comando da equipa.

Menos sorte teve o internacional português Ruben Micael, que foi titular em nova derrota do Saragoça, último classificado do campeonato espanhol, desta vez por 3-0 no campo da Real Sociedad.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.