O Real Madrid recebeu e venceu hoje o Espanyol por 3-1, em jogo da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol, em que os ‘merengues’ se viram a perder cedo, mas deram a volta ao marcador.

Sem vencer há três jogos, com empates na Liga diante do Atlético Madrid (1-1) e Bétis (0-0) e derrota na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei com o FC Barcelona (1-0), o Real Madrid procurava o regresso aos triunfos.

A entrada não podia ter sido pior, com Joselu a fazer o 1-0 para os catalães, aos oito minutos, num lance em que Camavinga, mal posicionado, se viu batido em corrida, antes do cruzamento de Ruben Sánchez, aos oito minutos.

A desvantagem não atemorizou o Real Madrid, que, ainda antes do final da primeira parte, deu a ‘cambalhota’ no marcador.

O primeiro golo (1-1) resultou de uma iniciativa de Vinicius Júnior, no movimento clássico desde o lado esquerdo, à procura de espaço para o remate, aos 22 minutos, e no segundo foi Éder Militão a subir para responder a um cruzamento, aos 39.

Sem Karim Benzema, lesionado, o Real Madrid apenas garantiu o golo da tranquilidade já nos descontos, com Nacho a ‘cavalgar’ metros e a isolar Marco Asensio (90+3) para o 3-1 e para a vitória que deixa a equipa a seis pontos do líder FC Barcelona.

O ‘Barça’ tem menos um jogo, defrontando nesta jornada fora o Athletic Bilbau, no domingo.