O Real Madrid venceu hoje no terreno do Sporting de Gijon, por 3-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol, somando o 10.º triunfo consecutivo na prova, uma semana antes de receber o FC Barcelona.

Num encontro “quente”, com muitos amarelos e a expulsão de Rui Faria, adjunto de José Mourinho, os “merengues”, líderes da Liga espanhola, adiantaram-se no marcador aos 33 minutos, num excelente lance individual de Angel Di Maria.

O argentino, antigo jogador do Benfica, foi decisivo e, aos 63 minutos, fez uma assistência perfeita para Cristiano Ronaldo, que passou pelo guarda-redes contrário e encostou para o 17.º tento na prova.

No segundo minuto dos descontos, o brasileiro Marcelo fez o terceiro golo da equipa de José Mourinho, que atuou os últimos 11 minutos em vantagem numérica.

Com este triunfo, o Real Madrid passou a ter seis pontos de vantagem sobre o FC Barcelona – vai ficar com mais um jogo disputado –, que hoje recebe o Levante, única equipa que derrotou os “blancos” na Liga esta temporada.

O Racing de Santander deixou, provisoriamente, o último lugar da Liga espanhola, ao vencer em casa o Villarreal, 12.º, por 1-0, graças a um golo do uruguaio Christian Stuani, aos 27 minutos.