O Real Madrid recebeu e venceu esta tarde a Real Sociedad, por 4-1, no jogo da 21ª jornada da Liga espanhola, superando assim com distinção o primeiro desafio de castigo de Cristiano Ronaldo.

Sem poder contar com o craque português, que cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão na sequência da agressão a Edimar, os merengues entraram praticamente a perder, com a Real Sociedad a adiantar-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo. O tento surgiu graças à pontaria de Aritz Elustondo, num cabeceamento certeiro após canto.

Porém, o Real Madrid tão rapidamente se viu a perder como conseguiu empatar o encontro. Aos 3', James Rodriguez tranquilizou os adeptos no Santiago Bernabéu com mais um golo de cabeça, na sequência de um cruzamento de Marcelo no flanco esquerdo.

Com o jogo de volta à "estaca zero", os merengues demoraram a consumar a reviravolta, algo que só chegou já perto do intervalo. Com 37 minutos no marcador, Sergio Ramos recarregou com sucesso uma primeira tentativa de Benzema que havia sido travada pelas mãos de Rulli.

A vantagem merengue seria reforçada logo depois do intervalo, com o avançado francês a acertar desta feita na baliza, aos 52', depois de uma boa combinação com Gareth Bale. Estavam encerradas as dúvidas sobre o desfecho do jogo, mas a marcha do marcador ainda não tinha sido encerrada.

Benzema coroou a sua boa exibição com mais um golo, aos 76', num excelente remate a entrar ao ângulo da baliza de Rulli, fechando assim o resultado num esclarecedor 4-1. Com esta vitória, os merengues reforçam a sua liderança e ficam agora à espera de um eventual deslize de Barcelona e At. Madrid.