O Real Madrid recebeu e venceu esta sexta-feira o Alavés, por 2-0, em partida que encerrou a 35.ª jornada da Liga espanhola. Com este triunfo os 'merengues' repuseram os quatro pontos de vantagem no topo da tabela classificada em relação ao Barcelona, segundo classificado, a três jornadas do final da prova.

Numa primeira parte equilibrada, com ocasiões de golo para as duas equipas, o Alavés até podia ter sido o primeiro a marcar, mas nao conseguiu bater Courtois, e acabou por ser o Real Madrid a chegar ao golo, de penálti. Ximo fez falta sobre Mendy e Benzema não falhou da marca dos onze metros. Foi a terceira grande penalidade a beneficiar os pupilos de Zinedine Zidane nos últimos três jogos, tendo as duas últimas valido dois triunfos por 1-0.

A segunda parte começou quase com o segundo golo do Real, que praticamente sentenciou o jogo. Grande passe a desmarcar Benzema e este, só com o guarda-redes contrário pela frente, não foi egoísta e serviu o jovem Asensio para o 2-0.

Os visitantes pareceram baixar os braços com o segundo golo e as principais ocasiões de golo até ao final continuaram a pertencer ao Real, mas o resultado não sofreu mais alterações.

O Real chega assim aos 80 pontos em 35 jogos, contra os 76 do Barcelona, e pode sagrar-se campeão já na próxima jornada, caso vença na visita ao terreno do Granada e o Barça não triunfe na visita ao Valladolid.

Quanto ao Alavés, continua a ser a primeira equipa acima da 'linha de água', com mais três pontos do que o Maiorca, primeira equipa em zona de descida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.