Noite de sonho para o Barcelona que está agora a uma passo do título. O Real Madrid foi derrotado pela Real Sociedad, o que deixa os catalães a um triunfo de se sagrarem campeões, depois da vitória sobre o Osasuna.

Face ao compromisso nas Champions, Carlo Ancelotti promoveu várias mudanças no onze, e acabou por ser a Real Sociedad a marcar o primeiro golo do encontro por intermédio de Take Kubo ao minuto 47´, numa falha de Militão.

Ora o resultado final foi estabelecido a cinco minutos dos 90, por Barrenetxea, servido por David Silva.

O Barcelona tem agora 14 pontos de vantagem sobre o grande rival. Em caso de vitória frente ao Espanhol na próxima jornada sagram-se campeões.

Com uma conjugação de resultados favorável, os catalães podem celebrar o seu 27.º título na próxima jornada - agendada para o fim de semana de 13 e 14 de maio - e logo no terreno do rival Espanyol, sendo certo que um triunfo frente aos 'periquitos' assegura automaticamente a conquista aos 'blaugrana'.

Horas antes, o FC Barcelona sentiu inesperadas dificuldades para se impor na receção ao Osasuna, por magro 1-0, mesmo jogando em vantagem numérica desde os 27 minutos, valendo-lhe o golo do veterano defesa Jordi Alba, aos 85.

O Almería venceu o lanterna-vermelha Elche, por 2-1, e ganhou alguma folga na fuga aos lugares de despromoção, sendo que, por outro lado, sentenciou a descida do adversário, que, com 16 pontos, já não tem qualquer possibilidade de escapar à queda para o segundo escalão.