O Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, empatou hoje 3-3 na deslocação ao recinto da Real Sociedad, em jogo referente à 37.ª e penúltima jornada da Liga espanhola de futebol, que já tem o FC Barcelona como virtual campeão.

O FC Barcelona foi ao recinto do “rival” Espanyol, do português Simão Sabrosa, vencer por 2-0, dilatando assim a vantagem na liderança para o Real Madrid, enquanto o Valência, de Ricardo Costa, que venceu o Granada, por 1-0, “descolou” da Real Sociedad no quarto lugar.

O duelo entre Valência e a Real Sociedad, separados por dois pontos, pela última vaga na Liga dos Campeões é um dos destaques a seguir na última jornada da Liga espanhola, tal como as despromoções.

O Celta de Vigo, último classificado à partida para a 37.ª jornada, venceu em casa do Valladolid, com Sereno a titular, por 2-0, ultrapassando as equipas do Saragoça (19.º classificado) e Maiorca (20.º) e aspirando ainda à permanência.

Numa “batalha” de portugueses na Liga espanhola, o Málaga de Eliseu, Duda e Antunes venceu o Deportivo da Corunha de Zé Castro, Sílvio, Bruno Gama, Pizzi, Nelson Oliveira e Diogo Salomão, por 3-1, deixando o clube galego no limite da despromoção, mas dependendo apenas de si na última ronda.

Neste encontro, o antigo benfiquista Saviola inaugurou o marcador para a formação de Málaga, tendo o extremo português Diogo Salomão, a passe de Bruno Gama, reduzido a desvantagem para a formação galega.

O Atlético de Madrid, com Tiago no banco, não foi além de um empate sem golos na receção ao Maiorca, de José Nunes, que apesar do ponto sofrido caiu para a ultima posição da tabela classificativa, com menos um ponto do que Celta de Vigo e Saragoça.

O Osasuna bateu o Sevilha do guarda-redes português Beto, por 2-1, o Rayo Vallecano foi vencer à casa do Getafe, por 2-1, e o Levante impôs-se no recinto do Athletic Bilbao, por 1-0.

O Real Bétis goleou o Saragoça, por 4-0, e deixou o seu adversário com a vida ainda mais complicada na luta pela permanência, que estará ao rubro na derradeira jornada da Liga espanhola.