A Real Sociedad (6.º) perdeu por 2-0 fora de casa para o Alavés (12.º), esta quinta-feira, pela 29.ª jornada da Liga espanhola, complicando a sua luta para a Liga dos Campeões.

O lateral-direito Borja Sainz abriu o marcador no segundo tempo (59) e o seu companheiro Martín Aguirregabiria ampliou nos descontos (90+6), deixando a Real Sociedad, que já tinha empatado em 1-1 com o Osasuna no domingo, fora da zona da Champions, que em Espanha inclui os quatro primeiros.

O Atlético de Madrid é agora o quarto colocado, depois de na quarta-feira ter derrotado o Osasuna (13.º) por 5-0. O Getafe (5.º), com os mesmos pontos da Real Sociedad, mas agora com um melhor saldo de golos, empatou na terça 0-0 com o Espanyol (19.º).

A Real Sociedad, que terminou o jogo com dez jogadores em campo devido à expulsão do central Joseba Zaldua após receber o segundo cartão amarelo (80), deparou-se com uma equipa do Alavés bem montada e que anulou jogadores fundamentais da Real como Martin Odegaard e Mikel Oyarzabal com a sua pressão.

O Alavés conseguiu travar o adversário, mas não causou muitos estragos na frente, onde tentava chegar através de bolas longas.

Foi preciso esperar até o segundo tempo para se ver um golo. O central argentino Lisandro Magallán recebeu um cruzamento na área e deixou a bola para Sainz marcar (59). Inicialmente o golo foi anulado por fora-de-jogo, mas acabou por ser confirmado pelo VAR.

Com a desvantagem, a Real Sociedad fez quatro alterações e deu velocidade ao jogo, abrindo o campo pelas alas, mas foi o atacante do Alavés, Lucas Pérez, quem assustou, atirando uma bola à trave (70).

Após a expulsão de Zaldua (80), a Real Sociedad continuou a tentar contra o Alavés que também perdeu Tomás Pina após receber o segundo cartão amarelo (86). Mas Martin Aguirregabiria confirmou os três pontos para o Alavés nos descontos (96).

A vitória faz com que o Alavés dê um passo gigantesco para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Real complica a sua luta pela vaga na Champions.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.