A Real Sociedad não sentiu dificuldades para derrotar hoje o Sporting Gijón por 3-1, em jogo que encerrou a 31.ª jornada da liga espanhola de futebol, subindo ao sexto lugar que dá acesso à Liga Europa.
A equipa basca cedo se adiantou no marcador, logo aos três minutos, pelo avançado brasileiro Willian José, a finalizar de cabeça uma solicitação, também de cabeça, do médio Xabi Prieto, junto ao poste contrário.
De resto, Prieto esteve em destaque nesta partida, já que também saiu dos seus pés o segundo golo, aos 27 minutos, marcado por Juanmi, a marcar em plena área após um passe magistral, com a bola a ser ‘picada’ para as costas da defesa do Gijón.
A vencer por 2-0, a Real Sociedad deixou que o ritmo de jogo baixasse e geriu a vantagem perante um adversário que se mostrou sempre incapaz de dar a volta ao jogo.
Na segunda parte, os bascos ampliaram a vantagem aos 77 minutos, pelo lateral esquerdo Yuri Berchiche, a concluir um lance típico de contra-ataque, conduzido por David Zururuta, mas o Gijón ainda chegaria ao tento de honra, pelo lateral esquerdo nigeriano, ex-Sporting de Braga, Elderson, aos 87.
Com este triunfo, a Real Sociedad subiu ao sexto lugar, que dá acesso à fase de qualificação para a Liga Europa, com 52 pontos, mais dois do que os seus mais diretos perseguidores, Eibar e Athletic Bilbau.
Comentários