O Real Madrid esteve a perder por 3-1, mas dois golos de Cristiano Ronaldo ‘resgataram’ um empate, em jogo da 25.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Os ‘madrilenos’ perderam, no entanto, a liderança da tabela classificativa para o Barcelona, que hoje venceu (6-1) o Sporting de Gijón, somando agora 56 contra os 57 dos catalães, embora tenham um jogo a mais.

Um golo de Isco, aos oito minutos, deu um bom arranque ao jogo dos ‘merengues’, mas Tana empatou dois minutos depois para os visitantes.

Na segunda parte, o galês Bale foi expulso aos 47 minutos e condicionou os comandados de Zinedine Zidane. O Las Palmas ‘virou’ o resultado através de uma grande penalidade convertida por Viera, aos 56 minutos, e ampliaram a vantagem três minutos depois por Kevin-Prince Boateng.

O Real reagiu e passou a assumir completamente o jogo, mas só chegaria ao empate em cima do final do encontro, com Ronaldo a marcar de grande penalidade aos 86 e de cabeça, a passe de James Rodríguez, aos 89, fixando o 3-3 final.

Antes, o Barcelona goleou o Gijón, por 6-1, com golos do ‘inevitável’ Messi (nove minutos), um autogolo de Rodríguez (11), Suárez (27), Alcácer (49), Neymar (65) e Rakitic (87), com os visitantes a reduzirem por Carlos Castro (21).

O Sporting de Gijón é 18.º e antepenúltimo, a três pontos do Granada, que hoje recebeu e venceu o Alavés por 2-1.

Num jogo com duas expulsões, ambas para os visitantes, que perderam o sérvio Katai e Alexis em cima do final da partida, os golos de Mubarak e Cuenca deram uma vantagem confortável aos homens da casa, tendo Camarasa reduzido para os visitantes.

O Osasuna, último classificado do campeonato, recebeu o Villarreal e não foi capaz de ‘travar’ o ‘submarino amarelo’, que consolidou o sexto lugar no campeonato.

Os visitantes entraram praticamente a vencer, com um golo de Soriano aos dois minutos, antes de Soldado ampliar a vantagem de grande penalidade aos 27.

No segundo tempo, os homens da casa reduziram de penálti, por Torres (64), mas um ‘bis’ de Borré, aos 74 e 78, sentenciou a partida.

Em Vigo, Celta, nono classificado, e Espanyol, 10.º, empataram a duas bolas, graças a golos de Iago Aspas e do ex-Benfica Daniel Wass para os homens da casa e de Gerard Moreno e Pablo Piatti para os visitantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.