Carlo Ancelotti entrou este sábado na história do Real Madrid: sob o seu comando, os "merengues" chegaram às 16 vitórias consecutivas, ao bater o Málaga por 2-1. Desta forma, Ancelotti bateu a marca conseguida por José Mourinho (2011/12) e Miguel Muñoz (1960/61).

Como não podia deixar de ser, o português Cristiano Ronaldo causou perigo logo aos 11 minutos, com um remate à entrada da pequena área a passe de Bale. Kameni evitou o primeiro golo.

No entanto, o anfitrião Málaga viria mesmo a conceder um golo sete minutos depois, numa jogada em que Cristiano Ronaldo desempenhou um papel fulcral. O extremo português fez um grande trabalho no lado esquerdo do ataque antes de cruzar rasteiro para Benzema, que encostou para o 1-0. Weligton reclamou falta do avançado francês, mas o lance parece ser limpo.

Com Duda no onze inicial (substituído por Ricardo Horta aos 65'), o Málaga tentou reagir. Foi precisamente Duda quem atirou à barra da baliza de Casillas aos 42 minutos.

No segundo tempo, Isco desperdiçou uma excelente oportunidade a passe de Ronaldo, permitindo a defesa de Kameni aos 55 minutos de jogo. Aos 75', foi Cristiano Ronaldo a falhar o golo, com um remate no miolo da área para as mãos do guardião do Málaga.

O Real Madrid viria a aumentar a vantagem aos 83 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo conseguiu a sua segunda assistência da noite, com um cruzamento para cabeceamento de Gareth Bale, que não facilitou perante Kameni.

Aos 86 minutos, Isco viu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso, deixando os "merengues" reduzidos a dez. O Málaga conseguiu aproveitar, com um belo golo de Roque Santa Cruz após cruzamento de Boka, reduzindo para o 2-1 final.