O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, elogiou, esta terça-feira a jovem promessa do futebol brasileiro Reinier, afirmando que a nova contratação do clube madrilenho "é um jogador de futuro".

Reinier "é do Real Madrid, é o futuro, mas ainda não está connosco, então é preciso ir passo a passo", disse Zidane, em conferência de imprensa de antevisao do confronto para a Taça do Rei contra o Unionistas de Salamanca, da 3.ª divisão.

"É um jogador de futuro e quando chegar veremos o que fazer, mas, a princípio, ele irá para o Castilla (equipa B do Real Madrid)", completou o técnico merengue sobre Reinier, de 18 anos.

O Real Madrid anunciou na segunda-feira a contratação da joia revelada pelo Flamengo com o plano de deixá-lo adaptar-se ao futebol europeu, a jogar pela filial do clube e a treinar com a equioa principal sempre que possível.

"Como todos os jogadores brasileiros, é muito bom tecnicamente, é a sua principal qualidade", completou Zidane, que afirmou ter visto vídeos de Reinier, mas que prefere esperar para vê-lo ao vivo.

"Vou esperar que chegue aqui para que possamos conhece-lo, como fizemos com Vinicius (Junior), Rodrygo e Militão", outros brasileiros da equipa do Real Madrid, afirmou Zidane.

Reinier atualmente disputa o Pré-Olímpico com a seleção brasileira e irá apresentar-se no Real Madrid após o torneio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.