O futebolista Mouctar Diakhaby sofreu “uma luxação no joelho direito” no jogo de sábado no Estádio Mestalla diante do Real Madrid, informou, este domingo, o emblema ‘che’.

O central, de 27 anos, saiu lesionado aos 89 minutos, com aparente gravidade, depois de um lance em que tentou cortar a bola e na disputa Tchouameni caiu-lhe em cima a perna, que num movimento contrário pareceu ceder e deslocar-se.

O Valência indicou hoje que o defesa passou a noite no hospital e irá realizar mais exames, embora seja previsível uma paragem longa, a avaliar pelas reações do jogador no momento da lesão, de companheiros de equipa e de adversários.

O lance ocorreu em jogo da 27.ª jornada da Liga espanhola que ficou marcado por polémica, depois de o árbitro Gil Manzano apitar para o final no momento em que o Real Madrid cruzou para a área e Jude Bellingham fez o que seria o 3-2.

O árbitro não considerou o lance, quando já tinha virado costas ao jogo e levado o apito à boca, e no final o futebolista inglês acabou expulso, por “atitude agressiva” e “aos gritos” com Gil Manzano.

O Real Madrid, que lidera o campeonato, pretende agora recorrer do cartão vermelho a Bellingham, considerando, e atendendo à decisão do árbitro, que o jogador não teve qualquer insulto e a expressão que usou não merece ser castigada.