Num dia marcado pelo rescaldo da vitória do Sporting sobre o FC Porto na Taça da Liga, as manchetes dos jornais desportivos dão lugar a Bryan Ruiz e Rui Patrício, os 'obreiros' do triunfo no Municipal de Braga que apenas ficou decidido nas grandes penalidades.

A BOLA

A BOLA
A BOLA

Heróis: Rui Patrício defendeu e Bryan Ruiz marcou o penálti decisivo (Sporting 0-0 FC Porto, 4-3 após grandes penalidades); jogo resolvido na marca dos onze metros depois de 90 minutos de pouco futebol; costa-riquenho pediu a Jesus para bater a bola após o falhanço de Brahimi.

Benfica: águia tenta Lucas Evangelista; já existem contactos com a Udinense, dona do passe do médio emprestado ao Estoril.

Espanha: escândalo em Madrid; Real eliminado da Taça do Rei pelo Leganês; Ronaldo ficou de fora.

Liga das Nações: Itália e Polónia no grupo de Portugal.

Aves: José Mota substitui Lito Vidigal.

O JOGO

O JOGO
O JOGO

Decidido pelo poste: num clássico tático, equilibrado e desempatado por penáltis, Brahimi atirou ao ferro e Bryan Ruiz marcou (Sporting 0-0 FC Porto, 4-3 no desempate por penáltis);

“Anulámos o poder físico do FC Porto e fomos premiados”,Jesus;

“Impacto? Queremos ganhar a Taça e o campeonato”,Conceição.

Benfica: Ferro dispensa compra de central; Vitória está agradado com o rendimento do defesa nos treinos; André Almeida substitui Douglas e volta ao onze no Restelo.

RECORD

RECORD
RECORD

Ruuuuiz: Patrício defendeu dois penáltis e Bryan garantiu a final (Sporting 0-0 FC Porto, 4-3 penáltis); Danilo e Gélson saíram lesionados; “Temos um dos melhores guarda-redes do Mundo”, Jesus; “Sporting foi mais competente nos penáltis”, Sérgio Conceição.

Benfica: Getafe ataca Diogo Gonçalves; SAD segura 25% de mais-valia futura de Embaló; ficheiros clínicos de todo o plantel à solta na net.