A revista espanhola Don Balón, fundada em 1975 e especializada em futebol, deixa de ser publicada este mês devido à conjuntura económica e depois da detenção do seu editor, alegadamente envolvido numa operação de desvio de dinheiro.

Em declarações à agência EFE, o diretor das edições internacionais da revista, Rogelio Rengel Ros, sublinhou que se encontra «à procura de soluções» que passem pela cedência do título, e que «nada é decisivo», apesar da página no Twitter da revista ser taxativa quanto ao encerramento da mesma.

«Acabam de nos comunicar oficialmente que a Don Balón deixa de existir. (...) Desconhecemos o que sucederá com a marca. Continuaremos a informar o que se passa através desta conta de Twitter que permanece ativa», é dito na rede social.

De acordo com fontes ligadas aos trabalhadores da revista, citadas pela EFE, foi hoje dito aos quadros do título que «o projeto não era viável e por esse motivo se procedeu ao seu encerramento».

No total, serão despedidos perto de uma dúzia de trabalhadores.

A revista Don Balón, de edição semanal, nasceu a 07 de outubro de 1975. O título, com sede em Barcelona, era membro, desde 1989, da European Sports Magazines, que junta publicações europeias dedicadas ao futebol, como a World Soccer (Inglaterra), a Kicker (Alemanha), e A Bola (Portugal), entre outras, e que atribui o prémio Bota de Ouro, para o melhor marcador das ligas europeias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.