Um golo do internacional português Ricardo Costa permitiu ao Valência estrear-se este sábado na Liga espanhola de futebol de 2013/14 com uma vitória caseira frente ao Málaga, por 1-0.

O Valencia apresentou no “onze” três jogadores portugueses – Ricardo Costa, João Pereira e Hélder Postiga – contra um Málaga que também surgiu com dois lusos, Antunes e Duda.

Ricardo Costa coroou a estreia do treinador Miroslav Dukic no comando técnico do Valência com uma vitória, ao apontar o único golo do jogo, aos 64 minutos, na sequência de um lance de insistência na área do Málaga.

No sábado, realizaram-se mais dois jogos antecipados da ronda inaugural da Liga espanhola, com a europeia Real Sociedad a assumir a liderança da tabela classificativa à condição, após o triunfo sobre o Getafe, por 2-0.

O mexicano Carlos Vela, aos 42 minutos, colocou a Real Sociedad em vantagem, que o suíço Haris Seferovic elevou, aos 70, fixando o resultado final.

Por seu lado, o Athletic Bilbau também entrou com um triunfo na nova época, conquistando três pontos na deslocação ao recinto do Valladolid, onde venceu por 2-1.

Markel Susaeta colocou os bascos em vantagem, aos 28 minutos, mas os locais empataram três minutos volvidos, pelo alemão Patrick Ebert (1-1). O empate foi desfeito pelo internacional espanhol Iker Muniain, aos 50 minutos.

A jornada prossegue este domingo, com os jogos FC Barcelona-Levante, Osasuna-Granada, Real Madrid-Bétis e Sevilha-Atlético de Madrid e encerra segunda-feira, com os encontros Rayo Vallecano-Elche, Celta de Vigo-Espanyol e Almeria-Villarreal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.