Rivaldo, antigo internacional brasileiro que brilhou com a camisola do Barcelona no final da década de 1990 e início da década de 2000, está certo de que a derrota sofrida pelo Barcelona frente ao PSG na passada terça-feira, por 4-1, terá sido o último jogo de Lionel Messi em Camp Nou para a Liga dos Campeões com a camisola do Barça.

Isto significa, naturalmente, duas coisas. Que, na opinião do antigo internacional brasileiro, o Barça não vai conseguir virar a eliminatória e que o astro argentino vai mesmo sair no final da época.

"Esta goleada sofrida frente ao PSG será provavelmente o último jogo de Messi em Camp Nou pelo Barcelona para a Liga dos Campeões. O Barça não pode dar a Messi a possibilidade real de lutar por nenhum título importante", afirmou Rivaldo em entrevista ao portal de apostas 'betfair.com'.

Para Rivaldo, a má temporada que o clube catalão está a realizar não é culpa de Messi. "Messi tem mais de trinta anos e assume a responsabilidade da equipa. Ainda por cima, esta temporada viu o seu melhor companheiro, Luis Suárez, partir numa venda incompreensível, que serviu para tornar o Atlético Madrid mais forte do que nunca. Suárez é atualmente o melhor marcador da Liga espanhola", aponta o brasileiro.

Rivaldo confessa que gostava que Messi seguisse no Barça, mas diz que acredita que, depois do que se viu esta terça-feira, o seu destino acabe por ser Paris. "Gostava que Messi ficasse no Barcelona, mas percebo que queira sair, num momento em que o clube não lhe garante boas chances de lutar por títulos importantes regularmente. Acredito que ele vai deixar o clube no final da temporada. E com base na qualidade que o PSG demonstrou, estou certo de que Messi está a pensar-se em juntar-se a eles", concluiu o brasileiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.