Lenda do Barcelona no final da década de 1990 e início da década de 2000, o antigo internacional brasileiro Rivaldo abordou a vontade expressa por Messi de deixar o clube catalão, chegando mesmo a comparar o caso com a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

"Fico triste em ver que Messi pode sair assim. Numa altura tão complicada pela crise atual, será um drama para o Barcelona perder a sua maior estrela sem receber nada em troca. E acho que essa será agora a principal divergência entre as partes", começou por dizer Rivaldo.

Autor de mais de uma centena de golos em 235 jogos pelo Barça, Rivaldo aponta o facto de, apesar de muito criticado na altura, o negócio que levou à saída de Ronaldo do Real Madrid para a Juventus ainda ter valido muitos milhões aos merengues, ao contrário do que parece destinado a acontecer agora com a saída de Messi do Barça. "O Real Madrid fez bem, porque a venda de Cristiano Ronaldo foi fechada por cerca de 100 milhões de euros. Na altura era visto como um negócio duvidoso, mas vendo o que se passa com o Messi, talvez não tenha sido uma solução tão má vender por uma boa quantia na hora certa", lembrou o brasileiro em declarações ao site de uma casa de apostas da qual é embaixador.

Quanto ao futuro de Messi, Rivaldo acredita que passará por Inglaterra. "Creio que o Manchester City será a melhor opção entre todas as de que se fala. Apesar da idade (33 anos) ainda tem mais alguns ano de futebol. Com Guardiola brilharia rapidamente em Inglaterra. Ele poderá marcar a diferença a qualquer momento", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.