Melhor lateral esquerdo da história, um dos melhores jogadores de sempre do Real Madrid. Não sobram elogios para classificar Roberto Carlos um dos símbolos máximos da era dos galáticos no Real Madrid.

Com 11 temporadas com a camisola dos blancos, são muitos os momentos vivídos no gigante madrileno.

Em declarações ao 'Players Tribune', o defesa lembra a véspera e dia da final da Liga dos Campeões ganha frente à Juventus em 1997/98, com um golo de Mijatovic.

"O Real não vencia o título há 32 anos e a Juventus estava na final pela terceira vez seguida. Praticamente não dormimos. Normalmente íamos dormir às 10 da noite, mas ficámos no lobby do hotel até às 4 da manhã a contar histórias. Não tínhamos medo, apenas muito respeito pela Juve e estávamos ansiosos para o jogo começar. A Juve teve muitas oportunidades mas vencemos por 1-0, não só com a nossa qualidade, mas com a nossa motivação, pois queríamos mais do que eles. Depois fomos para a Praça de Cibeles. As ruas inundadas com centenas de milhares de pessoas, com camisolas e cachecóis brancos, a cantar e comemorar. Nunca esquecerei aquela noite. Este é o meu melhor momento com a camisola do Real Madrid."

O antigo lateral esquerdo recordou ainda o dia da estreia no Bernabéu.

"Eu estava ali com 80 mil pessoas. O que estou aqui a fazer e se eu cometer um erro agora?. Foi um terror, mas também foi um dos melhores dias da minha vida."