Rodrygo é vai falhar o encontro da 11.ª jornada de La Liga do Real Madrid com o Barcelona, marcado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, no Santiago Bernabéu.

A rádio espanhola Cadena COPE adiantou na manhã desta quarta-feira que o internacional brasileiro foi diagnosticado pelo departamento clínico do clube madrileno com uma rotura dos músculos isquiotibiais da perna direita, depois de na véspera ter sido substituído por Aurélien Tchouaméni aos 85 minutos no triunfo por 5-2 sobre o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões.

A mesma fonte acrescent que os merengues levarão a cabo nas próximas horas novos exames médicos de forma a perceber se será ou não possível Rodrygo estar apto para o encontro do fim de semana seguinte, diante do Valencia.

Quem também ficará de fora do 'El Clasico' é, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Thibaut Courtois, igualmente a contas com uma lesão muscular. Assim, na baliza do Real frente ao Barça deverá estar o ucraniano Andriy Lunin.