Um dia depois de completar 26 anos, Cristiano Ronaldo voltou à sua melhor forma, quebrando um jejum de quatro jogos sem golos com um 'bis' à Real Sociedad, num triunfo folgado do Real Madrid, por 4-1.

Começou a escrever-se muito cedo a vitória merengue, com Kaká - surpreendentemente titular, depois de José Mourinho ter dito que o brasileiro era uma excelente opção no banco - a inaugurar o marcador aos 8 minutos, após uma jogada de insistência.

Ronaldo contou desta vez com a companhia de Adebayor no ataque (Benzema ficou no banco) e o Real Madrid assinou uma boa exibição, com alguns momentos de excelente nível na primeira parte. O avançado português era um dos mais inspirados e iniciou a 'resposta' ao hat-trick de Messi com um belo remate rasteiro de fora da área, aos 17', fazendo o 2-0.

A Real Sociedad ainda efectuava algumas tímidas ameaças, mas era a equipa de José Mourinho que ditava o rumo da partida. Assim, surgiu com naturalidade o terceiro golo, num belo golpe de cabeça de Ronaldo, à passagem dos 42'.

No segundo tempo, um auto-golo de Arbeloa ainda reduziu a desvantagem, mas Adebayor acabou por elevar o resultado final para 4-1, recolocando os merengues a sete pontos do líder Barcelona (54 contra 61).

Graças ao 'bis' desta tarde, Ronaldo regressou ao topo dos melhores marcadores, com 25 golos, mais um do que Lionel Messi.  

Outros resultados:

Sevilha 0-0 Málaga

Valência 2-0 Hércules
(Aduriz, 43; Tino Costa, 52)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.