Carlo Ancelotti, treinador de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, não pretende colocar o internacional português como ponta-de-lança nos jogos da formação “merengue”.

“Não falámos do assunto com ele, pois não há nada para falar. O Cristiano não vai mudar de posição, apenas disse que ele tinha qualidade para jogar na frente. A ideia não é mudar a posição dele. Habitualmente jogará do lado esquerdo”, disse o italiano, na antevisão da visita ao Levante, este sábado, às 15 horas.

Ronaldo está nomeado para o prémio de Melhor Avançado da Liga Espanhola, referente a época passada. Para Ancelotti, CR7 “vai ganhar fácil” o prémio de melhor avançado da liga espanhola em 2013/14 [Diego Costa e Carlos Vela são os outros nomeados].

O treinador comentou também o facto de Iker Casillas ter perdido a titularidade no último jogo da Espanha diante do Luxemburgo [vitória da “Roja” por 4-0] e lembrou que a gestão entre as seleções e os clubes é diferente, sendo que não tenciona fazer uma “transição suave” como Del Bosque, treinador da Espanha, sugeriu: “São equipas diferentes. Aqui temos outros guarda-redes. Não temos vontade de fazer transições”, concluiu.