Cristiano Ronaldo está há um ano em Madrid e foi no palco do Santiago Bernabéu que apontou o seu golo 200, frente ao Murcia, em jogo a contar para a Taça do Rei. Este é o seu 47º tento ao serviço dos merengues, ainda longe da marca de 118 apontados nos seus seis anos de Manchester United.
O camisola 7 do Real Madrid começou a carreira profissional no Sporting, a 7 de Outubro de 2002, mais como extremo do que avançado, tendo apenas apontado cinco golos na sua estadia em Alvalade. A sua estreia a marcar foi ante o Moreirense, na sexta ronda da Liga portuguesa, onde bisou.
A sua melhor época foi a de 2007/08, onde apontou 46 golos ao serviço do Red Devils, 31 deles na Liga inglesa, sucedendo a Fernando Gomes e Eusébio como Bota de Ouro. A brilhante época rendeu-lhe, também, o título de melhor do Mundo. Na época seguinte, já com um olho em Espanha, mas tendo-se mantido em Manchester, facturou apenas 27 golos, que mesmo assim lhe valeram o título de melhor marcador da Liga inglesa.
Na temporada passada, mesmo afastado alguns meses dos relvados devido a lesão, CR7 apontou 34 golos, 33 dos quais em apenas 35 jogos.
Oito anos e um mês depois de ter iniciado a sua carreira profissional, CR7 soma 200 golos e este tento dá continuidade a uma época em que o internacional luso tem estado de "pé quente".
Comentários