No Santiago Bernabéu, os "merengues" responderam ao líder Barcelona, que nesta ronda goleou o Racing Santander (4-0), mantendo-se a dois pontos de distância.

Ronaldo marcou o primeiro golo da partida, aos 18 minutos, na marcação de um livre directo, dedicando o tento às vítimas do temporal que assolou a Madeira, e assistiu Higuain, no terceiro golo da sua equipa, aos 54, e Kaká, no quinto golo do Real.

O argentino Higuain assinou dois golos, o segundo aos 71, tantos quantos marcou o brasileiro Kaká, aos 21, de grande penalidade, e aos 79, enquanto Xabi Alonso selou a goleada, novamente na conversão de um castigo máximo, a três minutos do fim.

Os golos do "submarino amarelo" foram marcados pelo internacional espanhol Marcos Senna, aos 31, e pelo brasileiro Nilmar, 66.

Antes, um golo do argentino Pablo Daniel Piatti, a dois minutos do final da partida, deu os três pontos na recepção do Almeria ao Atlético de Madrid, com Simão e Tiago a tempo inteiro.

Também com Duda durante os 90 minutos, o Málaga conseguiu um triunfo caseiro, por 2-1, sobre o Espanyol.

Já o Athletic goleou, em Bilbao, o "aflito" Tenerife (4-1), o Osasuna não foi além de um empate caseiro a um golo diante do Valladolid e o Sporting Gijón foi vencer a Saragoça, por 3-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.