O defesa do FC Barcelona Gerard Piqué defendeu hoje que a perceção que alguns têm do avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo "não corresponde à imagem real" do futebolista português.

"Talvez tenha sido bastante sincero [Ronaldo] quando disse que era atacado por ser bonito, rico, e bom. Mas é um jogador muito cordial, que sempre me tratou muito bem. A imagem no pequeno ecrã não corresponde à imagem real do futebolista", declarou Piqué numa conferência, em Barcelona, sobre a relação entre jogadores e a comunicação social.

Piqué admitiu a tendência dos futebolistas para tentarem proteger-se cada vez mais do mediatismo e também que lhe custa aceitar a crítica, quando não é estritamente desportiva.

“[Um futebolista] Não necessita da imprensa para saber se esteve mal numa partida. No meu caso, não aceito quando a crítica já não é futebolística”, reconheceu o jogador do clube catalão perante um auditório com 900 pessoas, entre as quais se encontravam amigos, familiares e o diretor desportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta.