O futebolista português Cristiano Ronaldo vai falhar no sábado a visita do Real Madrid à Real Sociedad, em jogo importante da Liga espanhola, de modo a estar em pleno para o jogo de terça-feira com o Borussia Dortmund.

“Amanhã [sábado] vamos dar descanso ao Cristiano, porque está um pouco cansado e com muita carga”, revelou o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, não obstante a importância que o jogo de sábado tem para os “merengues”.

O Real Madrid caiu recentemente para o terceiro na Liga, que ocupa com 73 pontos, menos três que o líder Atlético Madrid (76) e menos dois que o FC Barcelona (75).

“Fazemo-lo para evitar riscos. Temos muitos jogos importantes nos próximos dias e para este jogo preferimos deixá-lo em casa descansado e estar pronto para pensar no jogo de terça-feira”, justificou Ancelloti.

O técnico explicou que tomou a decisão depois de ouvir Cristiano Ronaldo e que a reação do jogador português foi boa, tendo em conta o seu estado físico e depois de ter saído lesionado no jogo da primeira mão com os alemães.

O extremo tem apresentado queixas contínuas no tendão rotuliano do joelho esquerdo e provocou dois sustos consecutivos, primeiro com o Rayo Vallecano (5-0) e depois com o Borussia Dortmund (3-0), tendo neste último jogo saído a dez minutos do final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.