O futebolista português Cristiano Ronaldo marcou este sábado o segundo golo da vitória do Real Madrid sobre o Inter de Milão, por 3-0, num jogo de preparação que equipa espanhola dominou de princípio a fim.

O novo treinador do “merengues”, o italiano Carlo Ancelotti, parece apostar no ressurgimento de Kaká ao mais alto nível e foi o brasileiro a abrir o marcador, aos 11 minutos, na sequência de um cruzamento “adocicado” de Di Maria, e numa recarga de cabeça a um primeiro remate seu com o pé direito, defendido pelo guarda-redes Handanovic.

Nessa altura, já era evidente a supremacia do Real Madrid, que ganhou claro ascendente no meio-campo graças à ação do croata Modric e do jovem brasileiro Casimiro, emprestado a época passada pelo São Paulo, e que alinhou algum tempo pelo Castilla antes de ser chamado à equipa principal.

O brasileiro de 21 anos, que deu nas vistas, pela dinâmica que imprimiu e pela visão de jogo que evidenciou, tirou um coelho da cartola aos 38 minutos, com um passe de rutura primoroso para a desmarcação de Cristiano Ronaldo, cujo remate cruzado de primeira não deu hipóteses ao guarda-redes.

O Inter jogou com as suas linhas muito recuadas, claramente numa postura de contra-ataque, única forma de chegar à área de Diego López, mas o argentino Rodrigo Palácio desperdiçou duas situações em que podia ter feito bem melhor, acabando por ser neutralizado pela defesa “merengue”.

Na segunda metade, as múltiplas substituições de parte a parte quebraram o ritmo, mas o sinal mais continuou a pertencer ao Real Madrid, que aumentou o marcador para 3-0, através de um autogolo do argentino Ricky Alvarez, aos 67 minutos.

Carlo Ancelotti deixou Fábio Coentrão no banco, preferindo adaptar Arbeloa a lateral esquerdo, bem como Pepe, mas o luso-brasileiro entrou no início da segunda parte a substituir precisamente o internacional espanhol, mas para a posição de central, derivando Nacho para o lado esquerdo da defesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.