O Real Madrid venceu hoje no terreno do Rayo Vallecano, por 2-0, na 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, e restabeleceu a desvantagem de quatro pontos para o líder FC Barcelona, que mais cedo tinha vencido o Almería.

Depois dos cinco golos apontados na jornada anterior, na goleada do Real Madrid ao Granada, o português Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo em mais uma vitória da equipa ‘blanca’, que assim se mantém na perseguição ao Barcelona.

Após uma primeira parte disputada em ritmo baixo, sem registo de oportunidades de golo, o 300.º golo de Ronaldo ao serviço do Real Madrid, apontado aos 68 minutos, despertou a equipa 'merengue', que desde então criou um maior número de jogadas de perigo. Valeu à equipa do Rayo, que alinhou com Zé Castro a titular, a boa exibição do guarda-redes espanhol Cobeño.

Contudo, o guardião da casa nada pôde fazer para evitar o golo do ex-FC Porto James Rodríguez, aos 73 minutos, que após uma paragem por lesão de cerca de dois meses regressou aos golos, depois de já ter assistido no jogo frente ao Granada.

Assim, a oito jornadas para o final do campeonato, o Real Madrid continua com quatro pontos de desvantagem para o Barcelona, enquanto o Rayo, com 38 pontos, segue no nono posto da tabela.

No outro jogo da noite, o Granada e Celta de Vigo empataram a um golo, numa partida em que a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos aos 42 minutos, por expulsão do colombiano Murillo.

O primeiro golo do jogo foi da equipa da casa, com Robert Ibanez a fazer o 1-0 para o Granada aos 03 minutos, mas aos 90+3 o belga Theo Bongonda empatou a partida.