O Real Madrid bateu o Málaga no La Rosalleda e mantém a liderança da Liga Espanhola. O único golo do encontro foi apontado pelo português Cristiano Ronaldo, um dos cinco portugueses em campo. Pepe foi titular do lado merengue, Duda, Antunes e Flávio Ferreira entraram no onze do Málaga.

Num jogo com pouca intensidade, os jogadores do Real Madrid jogara em modo poupança, se calhar, já a pensar no jogo da próxima jornada com o Barcelona.

A equipa de Carlo Ancelotti teve várias oportunidades para ampliar o marcador mas os jogadores andaram desencontrados com o golo. Mas também soube sofrer. O Málaga dispôs de algumas oportunidades mas Diego Lopez mostrou porque é titular em vez de Casillas.

Aos seis Bale caiu na área e pediu penálti mas o árbitro mandou seguir.

Aos 23 minutos chegou o único golo do encontro. Ronaldo recebeu na área, fletiu para o meio e disparou para o fundo da baliza de Willy Caballero. O português poderia ter feito o 2-0 nos minutos seguinte mas o guarda-redes do Málaga defendeu o primeiro remate. No segundo, a bola foi para fora.

No segundo tempo, nada mudou. O Málaga tentou o empate em várias ocasiões, teve boas chances de sair em contra-ataque mas o último passe não saía bem. Do lado merengue, destaque para uma grande jogada de Di Maria que foi de área a área para ver Isco desperdiçar um golo feito.

E depois foi Caballero a evitar o 2-0 aos 88 minutos, num remate de Jesé.

O Real continua na liderança da Liga Espanhola com 70 pontos, mais seis que Atlético Madrid e mais sete Barcelona que ainda não jogaram nesta jornada. Na próxima ronda recebe o Barça no Bernabéu.