Antonio Mateu Lahoz, árbitro que recentemente abandonou os relvados, poderá vir a ser o próximo presidente da Real Federação Espanhola (RFEF). O organismo que rege o futebol espanhol está sem presidente desde a polémica saída de José Luís Rubiales após o episódio com Jenni Hermoso.

Após a saída de Rubiales, foi Pedro Rocha a suceder interinamente ao dirigente espanhol, contudo, não deverá continuar no cargo em termos efetivos.

De acordo com o diário desportivo espanhol 'Marca', Mateu Lahoz é um nome que reúne consenso e vários apoios no futebol espanhol, estando assim muito bem colocado para assumir o cargo de presidente da RFEF.

A mesma fonte adianta que Pedro Rocha ainda não atirou a toalha ao chão e que nesta altura procura reunir apoios nas diversas associações de futebol espalhadas pelo país; contudo, o presidente interino não deverá conseguir derrotar Lahoz se ambos forem a votos.

O antigo árbitro espanhol ainda não se pronunciou relativamente a uma eventual candidatura. Todavia, é público o mau relacionamento que este tinha com Rubiales, tendo mesmo os dois entrado em confronto de ideias. Tal aspeto, a juntar à vontade de Lahoz em encetar uma reforma na arbitragem espanhola podem levar o antigo juiz a assumir uma candidatura.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.