Rui Silva, guardião de 28 anos do Bétis, admitiu que sonha integrar os 26 eleitos de Fernando Santos para o Mundial do Qatar.

"Seria especial estar no Mundial, já participei no último Europeu. Dá muito prestígio e sonhamos sempre fazer parte dos eleitos, estou a trabalhar nesse sentido. A competência é elevada, é muito difícil integrar a convocatória, mas tenho de continuar a trabalhar", referiu num evento online organizado pela Eleven sobre a La Liga e o Bétis, admitindo que um dos sonhos para por "ser o titular da Seleção Nacional. "Eu vou trabalhar com esse intuito, mas o meu foco é estar entre os eleitos para o Mundial. O Rui Patrício fez épocas brilhantes, mas agora a aposta tem sido no Diogo Costa que está num nível expecional", destacou.

Questionado pelo SAPO Desporto sobre o avançado mais temível que já enfrentou, Rui Silva não teve dúvidas. "Já joguei contra os melhores jogadores do mundo. Destaco o Benzema. É o avançado que mais me intimidou. Para mim, é o avançado mais completo. Tem uma qualidade imensa a finalizar e nos movimentos que faz. Mas ainda não joguei contra o Lewandowski]", frisou.

Ao cabo de nove jornadas, o Bétis ocupa o quarto lugar da La Liga, com 19 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.