Cristiano Ronaldo bisou na goleada do Real Madrid sobre o Eibar por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga Espanhola. O internacional português passa a ter 20 golos nesta temporada só na Liga Espanhola. Apenas Atlético Madrid (23) e Barcelona (25) tem mais golos que Ronaldo.

O português passou a ser também o jogador do Real Madrid com mais penáltis marcados na história do clube, com 45, ultrapassando Hugo Sanches que tem 44.

Os dois golos permitem a CR7 chegar aos 401 na carreira: marcou cinco no Sporting, 118 no Manchester United e 278 no Real Madrid, sendo que 198 desses foram apenas na Liga Espanhola.

O jogo contra o Eibar não teve muita história. Os merengues marcaram aos 23 minutos, num lance onde há duplo fora-de-jogo. CR7 tem um trabalho brilhante na direita, cruza para a área onde aparece Benzema, em posição irregular, a falhar o golo. A bola bate no francês e sobre para Ronaldo que, em fora-de-jogo, coloca ao segundo poste para James Rodriguez fazer golo. O árbitro mandou seguir.

Aos 43 CR7 fez o 2-0, num remate enrolado dentro da área. Benzema fez o 3-0 aos 63, após passe de James e Ronaldo fechou as contas aos 84, de grande penalidade.

O Eibar também passou a ser a nova "vítima" de Cristiano ROnaldo desde que chegou ao Real Madrid. Apenas o Dinamo Zabreb não sofreu golos do internacional português.

A equipa de Ancelotti tem agora 30 pontos, mais quatro que o Atlético Madrid. Destaque para Fábio Coentrão que voltou a competição.