O jornal desportivo 'A Marca' decidiu fazer contas à influência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e descobriu algo que prova a importância que o craque português teve ao longo dos nove anos ao serviço dos merengues: sem os golos de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid teria ganho menos 89 jogos.

Ao longo da sua passagem por Madrid, o internacional português fez 438 jogos e marcou 451 golos. Dessas mais de quatro centenas, o Real Madrid ganhou 316 partidas, empatou 70 e perdeu 52. No entanto, sem Ronaldo estes números poderiam ser diferentes.

Se o jogador português não vestisse a camisola dos merengues, a equipa teria ganho 227 jogos, empatado 104 e perdido 95. Feitas as contas, Cristiano Ronaldo foi decisivo em 89 das 316 vitórias do Real Madrid desde 2009.

É de frisar que um destes golos é... na própria baliza. O incidente aconteceu em 2013 num jogo da 22º jornada do campeonato espanhol frente ao Granada. Aos 22 minutos, Cristiano Ronaldo tentou cortar a bola depois de um canto e acabou por fazer um autogolo. Não houve mais tentos na partida e o Granada acabou por ganhar aos merengues por 1-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.