O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 3-2, em jogo da 35ª jornada da Liga Espanhola. A equipa de Zidane esteve a perder por 2-0 mas conseguiu a remontada e terminar com os três pontos que lhe dão a liderança isolada, embora que à condição. Bale foi o homem do jogo com dois golos decisivos.

Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid sofreu e muito na curta deslocação à Vallecas. A formação de Zidane entrou a criar perigo num remate de Bale ao poste mas depois sofreu dois golos de raja.

Aos sete minutos, Bebé passou por Pepe e cruzou para Embarba fazer o primeiro do Rayo. Aos 14 foi Miku a fazer o segundo após canto, aproveitando a apatia da defesa merengue. O Real Madrid só respondeu aos 35 minutos, num cabeceamento de Bale a reduzir.

No segundo tempo, Lucas Vasquez que tinha entrado para o lugar de Benzema, empatou aos 51, num desvio de cabeça após centro de Danilo.

E já perto do fim, aos 80 minutos, apareceu outra vez a salvar o Real Madrid e fazer o 3-2, num remate por baixo do guarda-redes Juan Carlos após mau passe de Embarba.

A vitória, sofrida, mantém o Real Madrid na luta pelo título. Os merengues passam a somar 81 pontos, mais dois que a dupla formada por Barcelona e Atlético Madrid, e sobem provisoriamente à liderança. Culés e colchoneros jogam esta tarde.