O internacional espanhol Sergio Ramos, segundo capitão do Real Madrid, referiu hoje que «é bom os colegas apoiarem tanto Iker Casillas, como o treinador [José Mourinho]», no diferendo que existe entre ambos.

Depois de ter estado em Valdebebas, onde realizou trabalho de recuperação a uma lesão muscular, o defesa “merengue” marcou presença no torneio de ténis de Madrid, para ver o seu amigo Feliciano López.

«O Iker passou momentos difíceis», começou por dizer Sergio Ramos, salientando a amizade que tem com o guarda-redes da seleção espanhola, relegado há meses por José Mourinho para o banco de suplentes.

O jogador explicou que a sua amizade com Casillas não vem só do Real Madrid, mas também da seleção, e disse que é bom que os outros jogadores do clube apoiem os dois: «Lutamos todos por um mesmo objetivo. O importante é estarmos unidos».

Nos últimos dias foi o defesa português Pepe a tecer críticas ao treinador, dizendo que as declarações deste não foram as mais adequadas e que Casillas «é uma instituição no Real Madrid e em Espanha».

Segundo a imprensa espanhola, o guarda-redes e Mourinho nem sequer se falam, desde que o treinador retirou a titularidade a Casillas, apostando em Diego López – contratado no mercado de inverno ao Sevilha.

A contratação de López, desde então titular, seguiu-se a uma fratura da mão por parte de Casillas, em janeiro, e quando José Mourinho já tinha “sentado” em alguns jogos o guarda-redes no banco de suplentes.