O Sevilha goleou esta segunda-feira o Celta de Vigo por 4-1, no jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga espanhola, no qual a grande figura foi o internacional espanhol Negredo, autor de um “hat-trick”.

A vitória dos andaluzes começou cedo a ser desenhada, quando Negredo abriu o marcador, aos 12 minutos, gesto que repetiria aos 29, colocando o Sevilha a vencer por dois golos. À beira do intervalo, aos 40, a equipa galega reentrou na discussão do jogo, quando o médio argentino Augusto Fernández reduziu para 2-1.

No entanto, o médio chileno Gary Medel não tardou a desfazer as ilusões do Celta, quando aos 66 minutos repôs a vantagem em dois golos, ao assinar o terceiro da sua equipa. Dois minutos depois, Negredo assinou o “hat-trick” e deu o “xeque-mate” no adversário, fixando o 4-1 final.

Com este triunfo, o Sevilha subiu um lugar na classificação, para 11.º, ultrapassando o Valladolid e encostando-se ao Levante, 10.º, com os mesmos pontos, 35, enquanto o Celta de Vigo manteve o 18.º lugar, o primeiro abaixo da "linha de água".

A 26.ª jornada ficou marcada pelo triunfo do Real Madrid por 2-1 sobre o FC Barcelona e pelo “nulo” verificado entre o segundo e o quarto classificados, o Atlético de Madrid e o Málaga, no terreno deste, que é adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Estes resultados permitiram ao Real Madrid, terceiro classificado, aproximar-se do Atlético Madrid, segundo, cuja vantagem sobre o rival da capital é agora de dois pontos. Apesar da derrota, o líder Barcelona mantém uma vantagem de 11 pontos sobre os “colchoneros” e de 13 sobre os “merengues”.