O Sevilha  'esmagou' esta quinta-feira o Rayo Vallecano, por 5-0, em jogo a contar para a 34ª jornada da liga espanhola e aproveitou a igualdade caseira do Getafe, perante um Real Madrid em ‘modo treino’, para entrar na luta por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões.

Getafe e Sevilha terminaram a ronda em igualdade no quarto posto, com 55 pontos, mais três do que o Valência, que foi o grande derrotado da ronda, ao cair na quarta-feira no campo do Atlético Madrid (3-2), e mais seis do que o Athletic Bilbau, que ainda pode ter uma palavra a dizer.

Frente ao último classificado da prova e a jogar em casa, o Sevilha, com Daniel Carriço de início, chegou ao intervalo a zero, mas resolveu a questão na segunda parte e com muitos golos à mistura.

O holandês Promes abriu a contagem, aos 55 minutos, e seguiu-se uma ‘chuva’ de golos, com um ‘bis’ de El Haddadi, aos 57 e 62 minutos, e remates certeiros do francês Ben Yedder, aos 69, e Gil, aos 86.

O Rayo Vallecano, que deixou Bebé sentado no banco durante os 90 minutos, ficou a sete pontos da salvação e já tem um ‘pé’ no segundo escalão espanhol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.