O Sevilha perdeu hoje na receção ao Alavés, por 3-2, na abertura da 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e segue em 16.º lugar, podendo cair para zona de despromoção nesta ronda.

O Alavés chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos do argentino Nahuel Tenalgia e do avançado Kike Garcia, aos 26 e 40 minutos, respetivamente, e a equipa sevilhana só conseguiu reagir na ponta final da partida, chegando ao empate com golos do ponta de lança Rafa Mir e do argentino Lucas Ocampos, aos 70 e 81, este último na execução de um penálti.

Todavia, quando o empate parecia consumado, o Alavés marcou o terceiro golo, ao minuto 90, pelo central Ruben Duarte, que tinha entrado aos 77, a render o avançado Luís Rioja.

O Alavés ascendeu à 13.ª posição, com 20 pontos, enquanto o Sevilha segue na 16.ª, com 16, correndo o risco nesta jornada de ser ultrapassado pelo Celta de Vigo, 17.º, com os mesmos pontos, e pelo Cádiz, 18.º e primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, com 15.

O Real Madrid lidera o campeonato espanhol, com 48 pontos, os mesmos do Girona, segundo classificado, seguidos por FC Barcelona, em terceiro, com 41, e Athletic Bilbau, em quarto, com 38.