O Sevilha venceu este sábado em casa o Málaga por 2-0, em jogo da sétima jornada da liga espanhola de futebol, e subiu provisoriamente a segundo da tabela classificativa.

Apesar de ter dominado o encontro, a equipa da casa teve de esperar por uma grande penalidade do argentino Banega, aos 68 minutos, e pelo golo do colombiano Muriel, dois minutos depois, para selar a conquista dos três pontos.

Com esta vitória, a equipa de Eduardo Berizzo soma 16 pontos, menos dois do que o FC Barcelona, que no domingo recebe o Las Palmas, e mais dois do que o Atlético de Madrid, que só mais tarde (19:45) entra em campo, no terreno do Leganés.

O Málaga continua o mau arranque de campeonato com apenas um ponto em sete rondas, colocado na penúltima posição do campeonato, podendo ser ultrapassado pelo Alavés, que procura hoje (17:30), no terreno do Levante, somar os primeiros pontos de 2017/18.

Antes, o Deportivo somou a segunda vitória em ‘La Liga’, ao ‘dar a volta’ ao Getafe, que entrou melhor no Riazor, com um golo de Amath aos 54 minutos.

Com Antunes a titular, os madrilenos procuravam aproximar-se dos lugares europeus, mas o ‘Depor’, com Luisinho no ‘onze’, empatou, aos 66, por Lucas Pérez e o romeno Andone fez o golo da vitória, a três minutos dos 90.

As duas equipas estão separadas por um ponto, com o Deportivo no 15.º posto com sete e o Getafe em 11.º com oito.