"No actual momento, é obrigatório conquistarmos os três pontos. Sabemos que se trata de um adversário muito forte, mas vamos ver se, de uma vez por todas, conseguimos ganhar ao Real Madrid em nossa casa", disse o extremo luso.

Cristiano Ronaldo tem estado lesionado e, apesar da aparente recuperação física revelada nos treinos, dificilmente estará no “onze” dos “merengues".

"O Real Madrid não pode depender apenas de um futebolista, vale pelo conjunto. Sem dúvida que é dos melhores, foi o melhor (do mundo) a época passada, mas sofreu esta lesão e desejo que recupere rápido para poder ajudar a selecção, mas... que não jogue sábado", vincou.

Cumpridas nove jornadas, os "colchoneros" são antepenúltimos do campeonato, com apenas sete pontos: na Liga dos Campeões, já só podem sonhar com um lugar na Liga Europa, uma vez que Chelsea e FC Porto garantiram a presença nos oitavos-de-final da Liga milionária a duas jornadas do fim.

Em 14 jogos oficiais nesta época, o Atlético de Madrid apenas venceu dois (somente um no campeonato), um dos motivos que resultou na mudança de treinador, com Abel Resino a ser substituído pelo ex-benfiquista Quique Flores.

"Quando se muda de treinador, os jogadores querem sempre mais e também, não digo demonstrar, mas continuar com a atitude positiva que tínhamos antes, jogar bem, ganhar e estar entre os melhores", referiu.

Na semana de trabalho que a equipa tem com Quique Flores, Simão considera que o Atlético de Madrid já tem revelado em competição "correcção de posicionamento, maior entreajuda em campo e uma equipa mais coesa", defendendo que a exibição de terça-feira, frente ao Chelsea, foi "fantástica", apesar do empate caseiro 2-2, que resultou no afastamento da Liga dos Campeões.

"O 'derby' é dos melhores desafios que há. Só temos de nos preocupar com a nossa equipa. Progressivamente, estamos a melhorar. Só temos oito dias de trabalho com este treinador. Temos de olhar para este encontro com muita alegria e tudo fazer para conquistar os três pontos", resumiu.

Simão apelou ainda aos adeptos que continuem a apoiar a equipa da mesma forma entusiástica, pois essa é a melhor forma para voltarem os desejados triunfos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.